Resenha - O Senhor dos Anéis
- Tylly
- 11 de mar. de 2015
- 2 min de leitura

Coloquei meu TOP 10 dos livros, e decidi começar a escrever sobre cada um e o por que de estarem nesta lista. O primeiro é O Senhor dos Anéis, na primeira vez que li SdA, eu tinha doze anos, peguei emprestado na biblioteca do Serviço Social do Comércio - SESC, onde passei praticamente toda a minha infância e adolescência.
Quando peguei o livro, não tinha noção do que ia encontrar, já que o Tolkien, não era conhecido no meio em que eu me encontrava, na verdade, nenhumas das pessoas que eu convivia na minha adolescência gostava de ler, então sempre fui por assim dizer, solitária. O livro me fascinou, primeiro por que ele começa a descrever os pequenos hobbits, passei a gostar tanto dos hobbits, que pelo meu tamanho me sinto um deles kkkkk. Falando sério, seres que gostam de comer, sem se preocupar com peso, ahh isso é um sonho, que prezam sua vida, seu lar, mas também seus amigos.
Na festa de comemoração dos 111 anos de Bilbo Bolseiro ( Bilbo Baggins em inglês), passamos a conhecer o mago Gandalf - O Cinzento, um velhinho simpatico, que faz maravilhosos fogos de artifícios, e outros pequenos, como Frodo Bolseiro, sobrinho e herdeiro de Bilbo, Samwise Gamgi, o jardineiro e filho do feitor, Meriadoc Brandebuque e Peregrin Tûk, parentes distantes de Frodo. O que acontece na festa do pequeno hobbit, vem acarretar o enredo dos três livros, sim o livro é dividido em três partes, sei que a maioria aqui sabe disso, está é cansado de saber, porém na época que eu li pela primeira vez, poucas pessoas do meio em que eu vivia sabiam da existência do livro.
Continuando, a história vai se desenrolando depois da festa, pois Gandalf, percebe que o anel mágico de Bilbo, não é um simples anel, mas sobre isso eu tenho a opinião de que ele já desconfiava a muito tempo, porém não tinha certeza (isso falaremos em outra ocasião), bem, assim Bilbo se despede do Gandalf, não sem antes deixar o anel para trás, o que o mesmo faz com uma "dureza", pois não parecia ser fácil deixar aquele anel para trás. Quando Gandalf percebe que o anel agora se revelou, ele pede ao pequeno Frodo que vá para Bri, encontrar-se com ele, assim poderiam ver o que fazer com o Um Anel.
A história continua e conhecemos outros personagens, Legolas, principe da Floresta das Trevas, filho do Rei Trhanduil, Gimli, Filho de Glóin, Aragorn, filho de Arathorn, e por último Boromir de Gondor. Todos esses juram proteger o portador do anel, Frodo Bolseiro, que decide destruir o anel na montanha da perdição, assim destruindo Sauron, o senhor do escuro para sempre.
A historia, fala de amizade, coragem, superação e que mesmo sendo pessoas boas podemos enfraquecer e se deixar levar pela maldades do mundo. Mais de vinte anos se passaram desde a primeira vez que li o livro, mas ainda hoje, eu continuo com a minha tradição de ler pelo menos uma vez ao ano a trilogia, e reviver a magia e a beleza da Terra Média, um mundo criado da cabeça de um gênio, que poderia muito bem ter existido.
Commenti