SER LIVRE
- Tylly
- 29 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Como viver em um mundo que não respeita o individual? Que não quer saber que você é um ser diferente dos outros? Bem, a resposta para essa pergunta é fácil, viva, seja você apesar dos outros. Sei que vai ter gente dizendo assim: falar é fácil, quero ver fazer, é amigo, fazer não é fácil, mas se você ficar preso a essa sociedade, escondendo seus sonhos, desejos, seu caráter, você terá vivido na sombra, sem saber o que realmente é ser feliz.
Pois meu querido amigo que não quer ser o que seu coração diz, a vida é cheia de cobranças de uma sociedade que acha que ser do jeito que ela impõe é o certo, que se você não a seguir será somente um pedaço de papel amassado, então assim, você terá que conformar com sua consciência lhe cobrando, lhe mostrando sempre o que você poderia ter sido, e dizendo: que sua covardia, será sua ruina”.
Nem sempre as pessoas conseguem sair, na verdade ela passam mais tempo da sua vida se importando em fazer o que a sociedade exige, do que sendo ela mesma. Fugindo da sua consciência, de seus sonhos e objetivos, sendo somente algo que é controlado, que não pensa, na verdade que nunca teve o poder de pensar por si mesmo, assim no fim da vida vem a famosa frase: “ Ah se eu tivesse feito isso, ido ali, falado aquilo...”, pois é amigo, arrependimento tarde demais não resolve nada.
Somos seres com livre arbítrio, somos seres que devemos viver de acordo com o que nosso interior deseja, mesmo que para isso fiquemos longe de ser o que pais, amigos e amores querem para nós, mas se dentro de você esse ser ao se livrar das amarras, se sente pleno, livre e feliz, não importa, por que pelo menos uma vez, faça algo por você e não pelos outros e para os outros. Que você verá que no final, tudo será mais calmo e simples, e que a vida é mais colorida do que o mundo mostra.
Comments