Resenha sobre o livro A Batalha do Apocalípse- Eduardo Sphor
- Tylly
- 1 de out. de 2015
- 2 min de leitura

A guerra nos céus chegou a um momento crucial, anjos, os responsáveis pelo mundo enquanto Deus se encontra no "sono" depois do setimo dia, estão em pé de guerra pelo poder para decidir quem tomará o trono. Será Miguel? o filho mais velho, aquele que o Pai deixou responsável de proteger sua maior obra - os homens, ou o mais belo Lúcife? "A estrela do Amanhecer". Acima de tudo, não é uma briga entre rivais, mas, o que se observa é algo muito mais perigoso, uma luta entre irmãos, aqueles que antes se amavam e respeitavam, agora querem se matar para tomar o poder que na verdade não pertence a nenhum dos dois e sim ao Pai, que continua dormindo, descansando depois do sétimo dia.
O que foi escrito acima é só um prelúdio do que é a Batalha do Apocalipe, para essa cronista, um dos melhores livros que já li, nesses meus trinta e cinco anos, fez com que eu abrisse meus olhos, para aqueles seres que eu achava tão longe, tão inexsistentes, e da forma que são mostrados no livro, nos mostra, como filhos do mesmo Pai, anjos e homens, possuem tanto qualidades quanto defeitos.
Quando se olha para dentro da história de Ablon, você percebe, o quanto a lealdade em certo grau, cega, ao ponto de você fazer coisas que vão de encontro a sua índole, e, quando você percebe, que o que sua família diz que é o certo, nem sempre é certo, é preciso tomar seu próprio caminho, indo de encontro aos pensamento dos seus. A história, vai nos mostrar tanto o embate que acontece dos sete céus, quanto a luta do Anjo exilado para proteger aquela que seria a principal obra de seu Pai, o homem. Ablon percebeu, que apesar de serem egoístas, ganaciosos e maus na maioria das vezes, eles são fiéis e possuem amor. E pensando, Ablon, percebeu que a maior ineveja dos seus irmãos, é porque Deus deu ao homem, uma alma, o que faz com que possam existir mesmo depois da morte, que no caso dos anjos, não ocorre, já que eles não possuem alma, quando mortos voltam aos cosmos, deixando de existir.
Assim durante o livro, passamos por vários momentos da história da humanidade e a caminhada do Anjo Ablon e a Feiticeira Samira, aconselho essa leitura, você não se arrependerá.
Comments