Inimigo Intimo
- Tylly
- 14 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Quando dentro de sua mente se encontra o seu pior inimigo, você não tem outra saída, tem que combater a si mesmo, tentar de alguma forma destruir o seu "ruim". Não é fácil, principalmente quando seus defeitos também podem ser uma qualidade vista pelos outros, mas, para você é um martírio sem fim. Tentar vencer a si mesmo, nem sempre é algo tão difícil, porém, as consequências para o ato são algo que você terá que conviver para o resto dos seus dias.
As pessoas tendem a te enxergar da maneira como o seu "eu ruim" se manifesta, pois, as tuas reais qualidades você guarda para si, não adianta querer gritar, berrar, as pessoas não irão te entender, pois, você não permite isso, simplesmente, deixas isso no fundo do seu ser, para ser visto somente por aquelas pessoas que achas que merecem, na verdade, ninguém vê, pois, você fica pensando, será que alguém merece?
O seu inimigo íntimo, estará ali todos os dias da sua vida, tentando te atrapalhar, não deixando você se tornar alguém melhor, vai te indicar os caminhos tortos e irás sempre tropeçar entre suas próprias pernas, em todas as situações que um dia poderiam ser colocadas de formas diferentes, que você pudesse ser feliz, ele te faz seguir ao contrário. Mas isso não é culpa de terceiros, para esses você sabe dizer não, sabe esbravejar, gritar e irritar, mas, contra seu eu interior, ah, contra esse você nem pensa em esbravejar, você somente segue sem questionar e no fim passa por coisas que não precisava passar.
A melhor maneira de mudar essa situação é começar a destruí-lo aos poucos, aprender a dizer não, aprenda a responder, a seguir seus verdadeiros sonhos, seus objetivos, esqueça o que ele quer, siga o que você quer. Assim, começarás a mudar, para melhor, terá a tão sonhada "alforria" de si mesmo. E verás que finalmente conhecerás a felicidade plena.
Comments