top of page
Destaque

O VALOR DE UM AMOR: THORIN E BILBO

  • Tylly
  • 15 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura


Quando Bilbo olhou para Thorin pela primeira vez, o que ele viu foi alguém arrogante, com porte de um rei. mas, com o tempo, Bilbo percebe que atrás de toda aquela " capa grossa" existia um anão humilde, corajoso, de coração manso e fiel aos seus amigos. E Thorin, quando viu aquele ser pequeno, cheio de manias, e que parecia somente mais um comerciante do que o ladrão prometido por Galdalf, ele pensou que tinha sido um erro trazer o pequeno hobbit, porém o tempo... ah! O tempo, esse mostrou o contrário, além de ser um ótimo ladrão, Bilbo era muito mais que isso, era um amigo fiel, um companheiro que não traia os seus. A partir desse momento, surgiu algo especial entre os dois, algo que não pode ser percebido de forma direta, estava escondido num olhar, estava na maneira como se comportavam quando estavam juntos, e quando estavam separados.


Mas principalmente foi percebido, no olhar do Thorin, quando este foi acometido pela doença do dragão, pois, somente Bilbo conseguiu tirar aquele olhar, somente ele faz com que o escudo de carvalho voltasse a ser aquele anão bondoso de sempre. E o que se percebeu durante o tempo, é que aquela doença não pode ser curada tão facilmente, pois o avô de Thorin sucumbiu a ela, mas, o amor de Bilbo foi capaz de fazer Thorin voltar a ser o que era. Sim, pois depois que Dwalin falou com ele, na cabeça do Thorin vem a voz de todos, mas é a voz do pequeno hobbit que prevalece, e foi ai que ele pecebeu, não poderia deixar-se levar por aquela doença, aquele não era ele. Assim o escudo de carvalho renasce e luta por seus companheiros, luta por todos.


Quando Thorin está perto de morrer, a última pessoa que ele vê é o Bilbo, aquele que conseguiu trazer paz ao seu coração, e o Bilbo sente a partida de Thorin mais do que qualquer um ali, pois parte do seu coração foi junto e está enterrado dentro da montanha solitária. Bilbo volta ao Condado, e vive sua vida, a lembrar de quem tanto amou. O que se percebe é que o amor dos dois era tão forte que Bilbo preferiu ficar sozinho, esperando o dia que poderá voltar a encontrar o seu príncipe, seu rei, seu melhor amigo, o seu coração,



 
 
 

Comments


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page