Um caminho chamado mudança íntima
- Tylly
- 11 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Somos pessoas ainda longe da perfeição, então em muitos casos deixamos nossas imperfeições tomarem conta de nossas atitudes. O que acontece quando você recebe toda ajuda para mudar as atitudes, porém prefere continuar no mesmo caminho? Bem, a primeira coisa que vai acontecer é você não mudar em nada, continuar achando que está certo e percebendo somente o defeitos e erros dos outros, pois na sua cabeça sempre terá uma desculpa.
Mas lembre-se, muito será cobrado a quem muito é dado, e se você recebeu todo o conhecimento de como ter uma mudança intima e continua no mesmo caminho, então a sua consciência vai pedir as contas. O que se percebe é que mesmo com todas as advertências, essas pessoas não mudam, elas possuem pena de si mesmo, é assim que elas se mostram para os outros.
Sempre inventam desculpas para justificar suas faltas, e na maioria do caso é considerado para a maioria como coitados e suas faltas são perdoadas pela justificativa que eles “ não sabem o que fazem”. Bem o que se enxerga nesse ponto é que eles sabem muito bem o que fazem, porém não desejam mudar, pois para eles a situação é de conforto. Quem precisa mudar são as pessoas que nos acham coitados e problemáticos, deixar “quebrar a cara” para aprender a viver, pois se não aprende pelo amor a dor está bem aí para ensinar.
Ninguém disse que mudança íntima é fácil, e que de um dia para o outro você conseguirá tirar todos os seus defeitos, porém ela precisa começar de você e não dos que estão ao seu redor. Porque se não mudar, o mundo te fará mudar e a dor que isso causa é grande, e muitas vezes quem passa pela mudança pela dor não suporta, porque ele é forçado a mudar, não muda por vontade própria.
Então é melhor colocar a mão na massa do que ser jogado todo nela, para evoluir, deixar de achar que todos vão perdoar sua falta de tempo, de compromisso e de vontade. As pessoas num dia cansam e você não terá nenhuma mão para colaborar com seus erros. Reconhecer que errou é o primeiro passo, mas, assim reconhecer mesmo, não é falar da boca para fora e depois cometer os mesmos erros. É parar e ver que tudo está errado e mudar a direção, ir de encontro com a mudança total. Aí sim terás dado um passo para sua evolução moral.
Comments