top of page
Destaque

SER humano

  • Tylly
  • 3 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

Vamos falar um pouco sobre a humanidade, hum você está cansado de ouvir sobre isso? Mas, não era para cansar de algo que se refere a você também, pois faz parte da humanidade também não? Ah, entendo não quer fazer mais parte de um grupo que não respeita nem o seu semelhante, imagine as outras criaturas.


Porém preciso te informar que para criticar tem que conhecer, e esse é o maior erro dos humanos, eles se acham “ a última bolacha do pacote”, “ a rainha da cocada preta”, etc. É eles esqueceram que o criador deu a eles o poder de pensar, falar, e agir perante sua consciência, contudo, eles esqueceram “Quanto mais é dado, mais é cobrado”. E no fim a consciência vai perguntar o que foi feito de bom, e as contas meus amigos com a sua consciência é pior do que com o seu inimigo.


Então olhando para o ser humano, que recebeu de presente tantas coisas, fica fácil de imaginar como será o “acerto de contas” final com o planeta. Lembrando, que esse passo não será dado somente por um ou dois não, será de toda a espécie, até de você que não quer mais pertencer a ela, percebe que você tem consciência dos erros, porém ao invés de tentar mudar um pouco, você prefere dizer que não quer mais participar da espécie.


Ah, vai me dizer que não pode fazer nada porque é somente um. Sabe, você está muito errado, pode fazer muito, começando por mudar seu pequeno universo. E qual é esse universo, oh, meu amigo, a sua vida, claro. Mudando o seu jeito de agir perante o próximo e o planeta, já vai estar fazendo algo, o melhor exemplo é aquele que é praticado.

Então ao invés de fugir da sua “família” mostre com suas ações que ela pode evoluir junto com você, aceite o próximo como ele é e não como você queria que ele fosse, lembre-se ninguém é igual, ame a natureza, mesmo os animais que menos gosta, aprenda as três siglas, P.O.C (POR FAVOR, OBRIGADO, COM LICENÇA) assim poderá fazer muito por seu semelhante.


Mostre que amar é fácil, mais do que odiar, amar é somente olhar para o teu próximo e aceita-lo como é, com qualidades e defeitos, ajudando-o a melhorar os defeitos. Amar é não se importar se o amigo gosta de meninos, meninas ou dos dois, se ele é branco, preto, amarelo, marrom claro, etc., se é gordo, magro, alto ou baixo, se é de esquerda ou direita.


É meu bom amigo, respeitar o espaço dele, assim, você estará fazendo sua parte para que a humanidade seja salva. Não vai ser do dia para noite que isso vai acontecer, só que se cada um fizer um pouco, a corrente vai se alargar e o pensamento, ah o pensamento, esse se for forte o suficiente se transformará mais cedo ou mais tarde em realidade.


Então um dia, não sei quando, mais um dia essa humanidade vai mostrar o porquê de ser considerada uma espécie sábia, pois tratará a todos, racionais e irracionais como seus iguais, como seus irmãos. Enquanto isso não acontece, continue a ser você, continue a evoluir e estenda o braço para carregar algum amigo que queira seguir contigo, seja bom para consigo para assim conseguir ser bom para com os outros.


E eu o que farei enquanto isso? Estarei sempre olhando por você, e sempre que o medo ou a dúvida tiver presente, pense em mim, que logo estarei aqui para te ajudar com palavras que possam te fazer continuar nesse caminho de evolução chamado vida.


 
 
 

Comments


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page