O Valor da vida
- Tylly
- 29 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Hoje soube de uma notícia que me deixou muito pensativa durante o dia. Um pai, matou a esposa e os dois filhinhos, o motivo porque estava com dificuldades financeiras. Até que ponto o desespero pode chegar? Ele fez o certo? Respondendo as duas perguntas o desespero pode chegar até onde for o limite psicológico da pessoa, e ele não fez nada certo, ele simplesmente se transformou em um suicida e assassino.
Hoje em dia as pessoas estão desistindo muito fácil da vida, como se ela não fosse nada, mas, ela é importante para sua evolução como espirito em crescimento. Ela é importante como um ser que precisa passar pelo bom e pelo ruim, para saber que a felicidade não é eterna e claro a tristeza muito menos. Elas duram o tempo necessário, claro que os problemas podem se estender e a felicidade também.
Isso depende muito do que a pessoa pensa de si, não é o que o mundo pensa dela que vai definir esse caminho, e sim o que ela faz e pensa de si, enquanto tiver a viver pensando que vai estar num caminho sem volta, veremos muitas barbaridades assim.
O ser humano, veio ao mundo com o livre arbítrio, e isso é usado individualmente não, você não pode decidir pelos outros os caminhos, sejam estes bons ou não. Você é responsável pelo seu caminho e como quer o utilizar o seu tempo no mundo. Sim é errado tirar a própria vida, tem uma frase que segundo alguns é meio batida, porém que para mim é verdadeiramente um aviso: “ Deus NÃO permite que um fio de cabelo de sua cabeça caia sem o conhecimento dele” e tem outra “ Deus só coloca a cruz que você pode carregar”.
O ser humano é mais forte do que imagina, mas, precisa parar de ser egoísta e pensar somente no que vai passar, nem tudo que é ruim para você, é ruim para o teu próximo, sua família, seus amigos. Então decidir por ele é o mesmo de você retirar dele o livre-arbítrio que você possui.
Aprender a cair e levantar é um crescimento e evolução, saber que feridas vão sarar e que logo tudo voltará ao normal, é isso que faz o ser humano continuar evoluindo. As quedas são momentos de fortalecimento do que realmente deseja para si, morrer não vai tirar o problema, pois, o material não estará ali, mas, sua consciência não deixará esquecer o que foi feito, e que mais cedo ou mais tarde esse ato será cobrado com juros e correções.
Então viva a vida da melhor forma possível, se algo de ruim acontecer, lembre-se da Dory do desenho procurando Nemo: “Continue a nadar, continue a nadar.” E assim quando a tempestade tiver passado, tudo será somente uma lembrança de que para chegar aonde está, precisou aprender com a dor, abrir ferida, mas, logo a ferida se cicatrizou e a dor sumiu.
Comments