Enquanto isso no Brasil...
- tylly
- 28 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Depois de um tempo longo longe daqui, voltei para ficar, mas não prometendo texto todo dia, já que os homens do Serviço Social estão tomando meu tempo rsrs. Mas falando de coisa séria, nos últimos tempos estou pensando se preciso mudar de planeta. É impossível alguns podem dizer, mas deixem-me sonhar.
O Brasil nos últimos anos tem somente descido a ladeira, não, não é a ladeira de Olinda, essa é mais perigosa, o extremismo, o racismo, a intolerância (seja religiosa, por cor, por gênero) só está aumentando. Os que são responsáveis por aprovar leis e aqueles que são responsáveis por dizer se elas estão de acordo com a Constituição estão simplesmente aprovando absurdos. E o que a população faz, bem querem mesmo saber?
Não fazem nada, a população fica estática perante aos roubos, não somente de dinheiro, porém da liberdade de ser quem você é, o que quer para sua vida. O Brasil vive um demando total, vende-se a dignidade humana a preço baixo, quase de graça, o país está sendo desmantelado. Ah e cadê as manifestações? Cadê os estudantes, trabalhadores, sindicatos? Bem esses estão desarticulados, brigando internamente e mais preocupado de provar a inocência de quem não está nem aí para o sofrimento deles.
Enquanto continuarem nesse marasmo, o Brasil vai sendo desmantelado de uma forma, que o medo de um dia não dê mais para juntar as peças. O povo é bravo, porém essa força ficou em algum lugar do passado. Morremos, matamos e tudo continua como um jornal policial do meio dia, não pensamos no próximo como um igual, o vemos como um concorrente, como alguém que pode um dia tirar o meu lugar, continua-se o ciclo e só vai piorando com o tempo.
Precisa-se de uma vez por toda deixar de olhar a sociedade como algo de fora, se encolher dentro de casa e reclamar no meio digital, está é a hora para mais do que nunca levantar a bandeira de que somos todos iguais não só perante a lei (que não é cumprida), todos são iguais por que no final vamos todos para o mesmo canto. ACORDA BRASIL, para que as próximas gerações não olhem para história com mais vergonha do que nós que estamos vivenciando-a agora estamos.
Comments