top of page
Destaque

Apoio X Cobrança

  • Tylly
  • 24 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura


Quando o apoio vira uma cobrança sem precedentes que pode de alguma forma prejudicar alguém? No primeiro fim de semana de abril, o bicampeão olímpico de patinação Yuzuru Hanyu revelou que pensou muitas vezes em se matar, pois, a cobrança em cima dele era quase insuportável. Porém com ajuda dos técnicos ele conseguiu passar por cima das dificuldades.


O Japão é conhecido pelo alto índice de suicídio, isso acontece, principalmente por conta da tradição que não se pode desonrar o pai e a mãe, sendo sempre o melhor em tudo que faz. Isso acontece de que se não conseguirem atingir as expectativas dos outros as pessoas se veem como fracassados e tiram a própria vida. Não ser o melhor não quer dizer que você não conseguiu algo, não quer dizer que é um fracassado. No mundo competitivo e individualista que o capitalismo difundiu, o que se vê são pessoas chegando ao extremo para conseguir algo, não para satisfazer a si mesmo, mas para dá satisfação para os outros.


Outra resposta do campeão olímpico é que a medalha foi importante não para mostrar aos outros, mas por que ele conseguiu se superar nas dificuldades, ele provou para si mesmo que ainda poderia patinar para si, divertir-se fazendo o que ama, não deixar as pessoas pressionarem ao ponto de ruptura. O que acontece muito, as pessoas, rompem, quebram e não conseguem se concertar, tornam-se sombras de si mesmo.


Apoiar é diferente de cobrar, o apoio está lá nas derrotas quanto nas vitórias, está para ser uma mão amiga e não uma corda para dá o fim necessário. Ser perfeito é saber os seus limites e conseguir chegar aos objetivos sem prejudicar os outros, mas principalmente não se matando no caminho.



 
 
 

Comments


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page