top of page
Destaque

2020 inesquecível

  • Foto do escritor: tyllys
    tyllys
  • 30 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura


Ultimas horas de 2020, um ano para não esquecer. Para minha pessoa e minha família já no primeiro dia de 2020 tivemos que lutar, meu irmão que foi passar o réveillon em Foz do Iguaçu teve uma convulsão e passou 18 dias em coma. Eu e minha mãe passamos dias sem saber se ele voltaria para casa vivo. Depois que passou o sufoco e ele voltou para casa, pensamos, tudo volta ao normal, comecei o penúltimo semestre da faculdade, começo de um novo estágio, em uma área que nunca foi minha preferência para trabalhar, mas como só tinha esse campo lá fomos nós. Duas semanas depois que comecei o estágio veio o carnaval, até esse momento covid-19 era algo para o brasileiro muito distante, Ásia e Europa somente, o brasileiro se preparou para o carnaval, engando-se que não chegaria aqui.


Bem, chegou e veio logo depois do carnaval, casos em São Paulo e pasmem dia 16 de março confirmação dos primeiros casos em Fortaleza. O que aconteceu? dia 18 todo mundo dentro de casa, governo decidiu parar tudo. O que achávamos que seriam quinze dias se transformou em quatro meses e dezenas de mortos. Em agosto tudo voltando ao normal (mais ou menos), eu continuei com medo e me protegendo, mas, o resto parece que a vacina já tinha chegado no país. Bem começou o ultimo semestre da faculdade e sim remoto, meu coco verde (como batizei minha monografia) tirou sono, dias e entrei na caverna para escrever sobre fujoshi e Yaoi, mas, valeu a pena, descobri minha pesquisa de vida.


Finalmente chegou dezembro, defendi a monografia,, agora falta a colação, que irá ser drive por que o covid-19 que não desapareceu e o Brasil com seu desgoverno tá muito longe da vacina, que por acaso já começou em alguns países. Mas se eu for falar sobre o governo desse país deixo vocês mais depressivos então vamos só dizer que precisamos todos virar jacaré, vacina urgente já.


O ano tá acabando e percebi algumas coisas, o Brasil mostrou sua cara, um país misógino, homofóbico, racista, transfóbico e tudo de ruim que existe. Brasileiro não de um todo amistoso e nossa elite fede mais que bosta de galinha. Percebi que sou muito sim oriental, percebi que falta empatia e que ser assistente social vai muito além de garantir direitos é tentar fazer com que a equidade seja aplicada em sua máxima para que os direitos sejam sim para todos. Que 2021 venha sim com saúde para todos, mais amor e menos hipocrisia e claro com muito Yaoi para alegrar a vida das fujoshis. Porque merecemos.

 
 
 

Kommentit


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page