Feliz 4 anos de WORD OF HORNOR: Uma saga de salvação e muitas formas de amor. Obrigado Junzhe
- tyllys
- 23 de fev.
- 3 min de leitura

Sete meses, esse é o tempo que não consigo escrever por conta própria. Como assim? Devem está se perguntando, bem, desde a partida do meu maior tesouro, amor de minha vida, minha maior incentivadora, minha Mainha, não conseguia escrever sem ser algo obrigado pelos estudos. Para quem me conhece há séculos, sabe que a escrita faz parte de mim, escrever sempre foi um refúgio quando meu cérebro não queria colaborar comigo, mas, desde agosto de 2024 não conseguia sentar e escrever nem que fosse uma frase qualquer. Porém, eles mais uma vez foram minha “salvação” sem saberem e imaginarem, dia 22 de fevereiro de 2025 Word of Hornor fez 4 anos.
Na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2021, eu estava em uma das piores noites que já tive, meu cérebro estava vencendo, não aguentava, contudo, ao entrar na perdição do Twitter, ah sim essa rede social é um pesadelo, porém é a rede que mais frequento desde 2010. E sim, ao ficar pensando na atitude que iria tomar ( não era algo bom garanto), de chorar com o travesseiro na boca pra Mainha não ouvir, achei um poster ( exatamente o que está aqui), resolvi procurar uma fansub para ver e passei 4 horas vendo quatro episódios, esqueci o que meu cérebro queria, o que eu queria realmente saber, era se o Wen Kenxing conseguiria convencer A-xu de aceita-lo, queria saber se ele iria descobrir que A-xu era o ex – senhor da Janela do Céu e se A-xu iria descobrir que o Lao Wen era o senhor de mais de três mil fantasmas.
Uma saga que nos mostrar que somos todos falhos, mas, que não é porque nascemos assim, mas que as circunstâncias da vida nos transformam em monstros, ou não. Word of Hornor, nos fala de almas gêmeas separadas pela ganância dos clãs, dos homens sedentos por poder, que para alcançar o poder passam por todos ao seu redor, mesmo que seja sua família. Nos mostra dois homens, um procura a vingança da sociedade guerreira pelos infortúnios de seus pais, o outro procura a morte para se redimir de seus pecados por servir de arma mortal para um monstro disfarçado de salvador. E no caminho um louco encontra a sanidade ao reencontrar sua alma gêmea e um monstro volta a humanidade por encontrar eu dizi.
Com isso encontrei Wenzhou e por consequências quem lhes deu vida, Gon Jun e Zhang Zhehan são dois seres raros em um mundo ganancioso da c-ent, duas raridades que tinham que se encontrar e transformar uma história em uma épica história de amor e redenção, e como se o destino quisesse ser perfeito naquele momento, encontraram em si um amor único. Junzhe mostraram que toda forma de amor é válida, que todos devem amar e ser amados. Por isso que Woh mesmo após quatro anos ainda encanta e que JZP novas ainda subam a montanha depois de tanto tempo. E eu, ainda estou aqui, e depois de quatro anos fui salva novamente por dois seres que forma considerados monstros na sociedade dos clãs e que encontraram sua paz através do amor, e por dois atores que me mostram todo dia, que mesmo que mundo caia sobre nós, se continuamos a seguir o caminho correto e não mudarmos nossa essência mesmo que a sociedade nos puxe para seguir suas “regras nefastas” poderemos vencer e viver como nós mesmo, amar, brilhar.
E nesses quatro anos de Word of Hornor venho dar vivas a Wenzhou, a Ma Jie onde ela estiver, obrigado por ter visto Gong Jun e Zhang Zhehan e ter percebido que ali teria amor para além da montanha. Obrigado Junzhe por me fazer ver a luz aonde não encontrava mais. E que possamos nesse ano ver a justiça e que a família da montanha finalmente possa estar juntas em 3 e 4 de maio comemorando 4 anos da maior declaração de amor que já vimos.
Comments