Nem sempre o que achas que é amigo, amigo é....
- tyllys
- 13 de nov. de 2022
- 3 min de leitura

"Enquanto estava caminhando nas estradas tortuosas da vida, vejo a escuridão a frente, ela tenta engolir de todas as formas. Ela aparenta ser uma velha amiga, que te leva para passear, mas, deixa você se perder e não encontrar o caminho de volta. "
A escuridão toma conta de sua visão real, te fazendo olhar para uma fantasia que parece algo bom, porém, que na verdade vai te devorar e quando menos espera o fundo do poço está ali contigo. E você não possui mais forças para sair desse local, e o que faz? Vai se afundando mais e mais, não tendo mais força para reagir, tornando parte dessa escuridão. A luz sempre penetra desse caminho de tempos em tempos tentando fazer com que aqueles que estão perdidos possam encontrar o caminho de volta, mas, ela aparece de forma sutil e não é visualizada pela maioria, que permanece nesse modo de ilusão negra.
Muitos se perguntam por que não sair? é tão fácil! Evidentemente para quem está de fora é muito fácil, mas, para quem convive com a escuridão desde sempre, enxergar além do túnel escuro e sair dele é um desafio de vida. O primeiro passo seria reconhecer que a escuridão não é uma velha amiga, mas, algo que quer prender você em um campo, sem flores, sem ar, sem vida. Segundo, reconhecer que precisa de ajuda, que não é o super ser humano e saber que sempre caminhará um passo para luz, contudo que também poderá dar dois passos de volta, por que sair de um caminho moldado para te prender não é fácil.
O que pode atrapalhar o ser sair desse caminho escolhido pela escuridão para você é a religião, ela mascara a saída, quando na verdade ela tem que ser um apoio para o caminho, torna-se a corda que puxa o véu da escuridão de volta, só que desfaçado de “salvação”. Religião nenhuma salva, a religião está aqui para moldar a sociedade moralmente, não dar razão a vida. Essa razão deve ser você mesmo, não sendo egoísta, ou, individualista, mas, colocar a responsabilidade em outro (no caso, Deus único, Jesus, Buda, outros deuses etc.) é muito confortável, pois, continua a negar a responsabilidade de ter deixado a escuridão te enganar.
Até agora não entenderam o que é a “escuridão”? ela representa o cérebro de alguém com depressão, principalmente nos momentos de crise. A pessoa com crise depressiva não consegue ver o obvio, muitas vezes se ver o pior dos seres humanos por está sendo irracional. E não se engane, alguém depressivo em muitos casos não vai ficar em um quarto escuro, trancado no mundo, em muitos dos casos, eles são as pessoas mais alegres e benevolente do seu ciclo de pessoas próximas. A “escuridão” ensina a criar máscaras, então ela pode está no seu pior momento, contudo, vai está sorrindo e vivendo como se seu interior não tivesse dilacerado.
O mito que pessoas que vestem preto, emo, etc. são pessoas depressiva vêm se arrastando há tempos, mas, as pessoas mais felizes ao seu lado podem sim serem as pessoas mais triste no seu mundo privado. Alguém que convive com a “escuridão” não pede pena, não pede ajuda, ela só pede que as pessoas parem de olhar para a “escuridão” como uma frescura, mimimi, ou tentativa de chamar atenção, pois, tudo que querem é não chamar atenção.
"A luz mais uma vez tenta penetrar na “escuridão” quem sabe dessa vez, você consiga perceber a saída do caminho tortuoso e encontre flores finalmente"
Commentaires