top of page
Destaque

NEM TODAS SÃO AIAS -MENINAS NÃO SÃO CRIMINOSAS E SIM VITÍMAS.

  • Foto do escritor: tyllys
    tyllys
  • 18 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura



O Brasil, um país situado no Hemisfério Sul, que possui uma população majoritariamente de mulheres, porém, são homens brancos, ricos e conservadores que estão decidindo o que estas mulheres podem ou não podem fazer com sua vida. A Lei 2.848   de 1940 legaliza o aborto no Brasil em casos de estupros e quando a vida da mãe está em risco. Mas, a extrema direita acha que o criminoso é mais valioso que a vítima, que a vida de uma mãe vale muito mesmo, pois, a “vida” é mais importante. Mas, vamos colocar os “pingos nos is”, a vida não é importante para essas pessoas, o que é importa para elas é silenciar aquelas que vão contra eles.


Quando há uma tentativa de silenciar uma mulher, cala-se uma voz de luta, pois, são as mulheres que criam revoluções, que lutam por ideais, por um mundo melhor, alguns podem perguntar-se: “e desde quando a mulher tem tanta importância?” Desde sempre, quantas descobertas cientificas foram feitas por mulheres e assinadas pelos homens, quantas mulheres foram conselheiras de reis ( suas esposas, concubinas, etc), contudo essas são vozes silenciadas pela sociedade machista e patriarcal, quando o filosofo Aristóteles disse que as mulheres não podem viver em sociedade sozinha, pois, elas não tinham a capacidade de ficar em sociedade sem um tutor. O medo dos homens é pelo simples fato que as mulheres tem mais sensatez tem todos os seus atos, até mesmo nos mais desesperados.


Quando uma sociedade Patriarcal e machista tenta de todas as formas colocar uma mordaça nessas mulheres desde que ela é concebida até sua morte, isso mostra que esses homens têm medo, medo que essas mulheres tragam a paz no mundo, pois, esses mesmos homens querem guerras, querem mortes, querem poder e as mulheres querem que todos vivam de acordo com seus interesses. E quando eles não conseguem molda-las de acordo com seus intuitos usando a religião como fundo, eles criam instrumentos para amordaça-las a sociedade que seja de acordo com o gosto deles.


Uma criança dando à luz, não estamos mais no século I a.C, onde uma criança de 12 anos já era considerada preparada para casar, quando você transforma a vitima em culpado, quando você encarcera essa vitima dentro do crime que foi cometido contra ela, não somente asas são cortadas, uma vida é perdida, pois, essa menina nunca poderá olhar para a sociedade de forma natural, ela estará marcada como uma criminosa, por não carregar o fruto de uma violência cometida contra ela, será julgada, "apedrejada" por aqueles que gritam Cristo, Cristo.


Uma sociedade moldada pelo extremismo fascista, procura exterminar de todas as formas todos e tudo que possa destruí-las, então acabar com direitos, com instrumentos que transformam mentes, criam criticidade, igualdade, eles tendem a querer destruir. Eles acham que podem muito mas na verdade, só conseguem as coisas a partir do medo, da propina e violência. Entretanto na verdade quem sente medo são eles, e por isso esses machos querem transformar todas as mulheres do Brasil em Aia, aquelas que não possuem voz, são usadas somente como instrumentos de procriação, para manter a sociedade hipócrita crescente. Porém, os legisladores do congresso do Brasil, só esqueceram um pequeno detalhe, o “Conto de Aia” é uma ficção e as mulheres no Brasil (em sua maioria) foram moldadas a partir de lutas, vozes e com a crescente enquanto não houver igualdade de direitos a luta feminina continua. Calar? Isso nunca ocorrerá, pois, nem a Ditadura foi capaz de amordaçar aquelas que podem criar, mas também podem viver e crescer, para transformar a sociedade de machistas patriarcal em igual. Todos são iguais perante a lei, então o corpo de uma mulher e sua decisão do que fazer com ele, não pertence a sociedade e somente a ela mesma.

 
 
 

Commentaires


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page