Não eu não me sinto mais brasileira
- tyllys
- 16 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

Bem faz tempo que não escrevo algo pessoal por aqui né. Bem, algumas situações me fizeram querer escrever algo. Primeiro sobre a situação do Brasil atualmente. Tenho tido momento de tristeza, desanimo, revolta que comina de novo a tristeza. Um ano e meio de pandemia e cá estamos com mais de meio milhões de mortos, famílias desperdiçadas, um governo corrupto ao extremo que é o grande responsável pelo país está com essa contagem de mortos. Não tenho mais vontade de ser chamada de brasileira, por que sou tudo que o Brasil odeia, MULHER, POBRE, NEGRA. Aí vem o segundo ponto, o Brasil que todos escondiam por baixo do tapete através das piadas, dos provérbios populares, etc.
O Brasil misógino que coloca a mulher uma escala a baixo do homem, que mata uma mulher por feminicídio a cada duas horas, que a cada meia hora no Ceará se recebe uma denúncia sobre violência doméstica. E claro o Brasil do racismo estrutural, ah, esse se enxerga a todo momento até dentro do seio familiar. Ser negro nesse país é matar um leão a todo segundo, primeiro para não cair na armadilha do “embranquecimento” onde você acaba por mudar o que é para parecer mais branco. O termo morena vem dessa tentativa de embranquecimento do negro brasileiro, pois, quanto mais escuro a tonalidade da pele, mas discriminado a sujeito será. Depois de 2016 o que vemos é uma crescente onda de racismo claro nas redes sociais, no dia- a- dia, o que antes era escondido hoje está escancarado para todos.
Em 2018 ouvi que depois das eleições voltaria pra senzala, bem não foi somente o negro(a) que voltou para senzala, hoje todos os que não são os 1% mais ricos do país estão passando por dificuldade, porém para população negra esse problema se sobressai, pois ganha menos, são os que mais são demitidos e quando se fala de violência urbana é o que mais morre. Ser negro, pobre e mulher nesse país é uma luta diária. Então, por que estaria feliz de viver em um canto assim? Ah nem falei dos fiscais de vida, que ficam o tempo todo tentando questionar o que você faz, fala, gosta, se veste, etc. Uso rede social, mas atualmente to no twitter na maior parte, entro no instagram para postar coisas que gosto, minha vida particular não entra mais nessa, então fico pensando como essas pessoas não tem o que fazer da vida delas?
Bem ainda há muito a se falar, porém vamos parar por aqui, já que se for falar dos problemas que me fazem sentir triste e não mais me sentir brasileira
コメント