top of page
Destaque

Quem és tu Brasil?

  • Foto do escritor: tyllys
    tyllys
  • 22 de out. de 2022
  • 3 min de leitura


O Brasil se perdeu? Não, na verdade o que está se observando nas ações dos grupos bolsonaristas é a essência do Brasil. Quando Milton Santos falou que a Elite brasileira não quer direitos e sim privilégios, ele citava a classe média, que sempre foi privilegiada em seu mundo perfeito, branco e com barreiras. Mas, sempre escondia sua essência dentro das paredes de seus lares, pois, a norma social vigente impedia que tirassem as máscaras fora do interior do seu pequeno reino.


Em 2018 todos esses que antes não possuíam um representante para lhes darem razão e voz tiveram uma vitória para assim legitimar todas as práticas sociais discriminatórias e criminosas. Foi uma crescente de ignorantes morais saindo e usando as mídias sociais como armas, para ameaçar, intimidar e jogar todo seu comportamento, que nesse momento passou a ser considerado legitimo, pois, o presidente do Brasil tornou essas práticas “normais”. O que se tem visto desde então, é o aumento de pessoas atacando, matando, etc., outras por simplesmente se acharem superiores, a cada ano de governo do seu “mito” essas pessoas se sentiam mais livres para jogar sua perseguição em quem não concordava com elas.


Assim, a sociedade brasileira foi se revelando, sendo observado como o racismo estrutural, a desigualdade, xenofobia, homofobia, transfobia, etc., fazem parte do dia a dia do brasileiro e sempre foi “escondido” pela falsa máxima que o brasileiro é o povo mais igualitário do mundo. A desigualdade social crescente nesse governo, mostrou que a elite brasileira não aceita pobres, negros, gays, lésbicas, transexuais etc., possam ascender socialmente, assim tendem agredir quem defende os direitos humanos, os menos favorecidos e os direitos que a eles cabem. Em 2022, o Brasil vive o abismo social, vemos cada vez que a seita bolsonarista finalmente conseguiu seu projeto, o Brasil está se tornando um país com comportamento jiradista, onde cristão católicos são agredidos por falar de combate a fome, onde o governo quer deixar a população mais pobre e aumentar ainda mais o abismo social, juristas são agredidos verbalmente por falar de leis, professores são condenados por ensinar sobre gênero, seja ele qual for, até o gênero literário foi colocado a prova, isso mostra o quanto os seguidores do "mito" possuem além da ignorância moral, uma incapacidade intelectual de interpretação acima da média.


As mídias sociais possuem uma parcela grande de culpa pelo aumento de ataques individuais e coletivos no meio virtual, quando não combatem as fakes News e os ataques a pessoas dentro de seu ambiente, quando dão voz ao comandante desses criminosos e seus comparsas, quando tira do ar um canal que denuncia fake News, mas, permite que mentiras sejam compartilhadas. Ser brasileiro hoje, é ter medo de exibir a bandeira do país, com medo de ser comparado a “minions” do Bolsonaro, ser brasileiro hoje é não ter certeza se conseguirá chegar em casa, pelo simples fato de você defender a igualdade social, ser brasileiro hoje é saber que vivemos em uma sociedade altamente ignorante moral, que defende bandido e condena a vítima. O que será da sociedade brasileira daqui para frente? Se saberá dia 30 de outubro, se o Brasil vai querer seguir em frente e se reconstruir como nação, ou será uma ruina do que um dia foi a quinta maior economia do mundo e o país que procurava exterminar a desigualdade social e hoje possui quase 40 milhões de pessoas em extrema pobreza e caminha para transformar sua população em escravos modernos.


Mas infelizmente mesmo o “bem” vencendo o Brasil mostrou que 40% de sua população é defensora dos mais cruéis e inaceitáveis comportamentos que existem na humanidade, o brasileiro falhou como ser social.

 
 
 

Comments


© 2009-2020 por Tylly & Thorik - criado com Wix.com

  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
bottom of page